BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

“O Espírito de Deus é imprevisível” Rita leite



Terça-Feira 17 de Abril
Evangelho João 3,7-15

Continuando seu diálogo com Nicodemos Jesus mostra a ele como é a vida de quem se deixa guiar pelo Espírito de Deus. Assim como o vento que sopra onde quer e nós podemos ouvir o seu ruído, mas não sabemos de onde ele vem ou para onde vai, assim será a vida daquele que se coloca inteiramente para servir a Deus. Quando nos entregamos nas mãos de Deus com toda confiança ele passa a conduzir nossa vida.
 Quando tivemos nosso primeiro encontro pessoal com Deus, se naquela ocasião Jesus nos mostrasse tudo que deveríamos passar e onde ele nos levaria, com certeza ficaríamos com medo e desistiríamos. Então Deus em sua grande misericórdia vai mostrando-nos aos poucos o que espera de nós. É preciso desapegar-se das coisas da terra para deixar Deus agir em nós com a força do espírito que recebemos no nosso batismo. Estar aberto à vida nova que Cristo veio trazer.
Quando permitimos que Deus conduza nossa vida Ele vai levando-nos para onde quer. É assim que o Espírito Santo age vamos deixando morrer em nós o homem velho. Vamos compreendendo os valores do reino e como bem vivê-los para o nosso crescimento pessoal e espiritual e também em nossas comunidades. Assim como o vento, o Espírito é imprevisível, vivemos pela fé na palavra de Deus.
Os primeiros cristãos entenderam bem o que é viver segundo o Espírito. Entre eles ninguém passava necessidade, pois eles colocavam tudo em comum. Eram um só coração e uma só alma. Não colocavam sua segurança nos bens deste mundo, não deixavam os irmãos passarem necessidade, confiavam na providencia divina, eram conduzidos pelo espírito e testemunhavam a ressurreição do senhor com um jeito novo de viver.
É preciso pedir a Deus esta graça de sermos conduzidos pelo Espírito para que deixemos de lado as más ações e sermos mais solidários com os que não têm o necessário para viver com dignidade. Assim como Jesus doou sua vida por amor a humanidade, devemos nos doar para a construção de um mundo justo e fraterno enraizados na palavra de Jesus e nos seus ensinamentos vivendo a unidade e testemunhando o grande amor que Deus tem por todos nós.
Em Cristo Ressuscitado.
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário