BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de abr de 2012

Jesus é o alimento que permanece até a vida eterna e só Ele pode saciar a nossa fome de verdade e de justiça – Maria Regina.



                                                  O povo via os sinais que Jesus realizava como o de saciar a fome de cinco mil homens, de saber que Ele andara sobre o mar e tantas outras curas, no entanto, a maioria se apegava somente ao que Jesus podia lhe proporcionar física e materialmente. No entanto, Jesus queria lhes mostrar que tudo o que lhes acontecia era apenas uma consequência do que era operado no interior dos seus corações. A multidão hoje também persegue os sinais de prosperidade, de poder, de ganhar alguma coisa.
                                             Quantas vezes nós vemos as pessoas se aproximarem da Igreja nos momentos de provação quando enfrentam alguma enfermidade ou quando precisam de um emprego, quando estão com a situação financeira precária e passam por dificuldades, porém depois que encontram conforto e segurança elas se afastam e voltam à mesma vidinha de antes. No entanto, desde aquele tempo Jesus já nos advertia: "Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna e que o Filho do homem vos dará!" O alimento que perdura nós só o encontramos quando permanecemos fiéis a Jesus.
                                                Jesus é o alimento que permanece até a vida eterna e só Ele pode saciar a nossa fome de verdade e de justiça. A multidão que continua procurando Jesus está no mundo, envolvida com as coisas materiais e passageiras, com felicidades efêmeras, com momentos de euforia e não percebe que para encontrar Jesus nós precisamos apenas nos dirigir a Ele que habita no mais profundo do nosso coração, lá onde está o nosso espírito. Basta para nós a graça de pararmos em nós mesmos penetrando no nosso eu mais intenso para encontrarmos o autor das obras que nos fazem felizes. Reflita – Qual é o alimento que você tem buscado no mundo? – Em sua opinião este alimento serve para o corpo ou para a alma? – O homem é corpo, alma e espírito, onde poderemos encontrar um alimento que traga a unidade entre as três partes do nosso ser? – O que você entende sobre o que Jesus falou em relação ao selo que o Pai marcou em nós? – Aonde e quando você recebeu esta marca?
amém
abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário