BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de abr. de 2012

Felizes os que creram sem terem visto!" Felizes, portanto, são os que sem experimentarem a dor confiam que Jesus está vivo – Maria Regina.



A primeira mensagem que Jesus deu aos Seus discípulos quando lhes apareceu depois de ressuscitado foi de paz. Neste Evangelho, por três vezes Jesus anunciou a paz aos Seus discípulos que, ainda temerosos, se reuniam a portas fechadas. Jesus surgiu no meio deles e lhes desejou a Paz. Em seguida, Jesus também lhes disse: "Recebei o Espírito Santo". A paz de Jesus nos vem através do Espírito Santo. O sopro do Espírito Santo de Jesus em nós nos traz a paz e nos faz levar a paz ao mundo, assim como também nos motiva a oferecer o perdão e a misericórdia de Deus aos nossos irmãos.
A paz da nossa consciência é oriunda da justiça de Deus que para nós é o Seu perdão e a Sua misericórdia. Se, perdoarmos, seremos perdoados e teremos paz. Jesus nos conscientiza de que o perdão deve ser ministrado por nós mesmos. Portanto, se nós não perdoarmos aos nossos irmãos os seus pecados, diante de Deus eles serão retidos pela nossa falta de perdão. Consequentemente, nós também, não teremos o perdão dos nossos pecados por parte dos nossos irmãos diante do Pai.
É o Espírito Santo também quem nos leva a crer no Cristo Ressuscitado, mesmo sem precisar colocar o dedo nas marcas dos pregos de Jesus como fez Tomé. Colocar as mãos nas chagas de Jesus para nós, muitas vezes é viver o sofrimento e experimentar a dor."Felizes os que creram sem terem visto!" Felizes, portanto, são os que sem experimentarem a dor confiam que Jesus está vivo.
Não percamos tempo: o Espírito Santo já foi soprado e está dentro de nós. Portanto, proclamemos com convicção: ‘MEU SENHOR E MEU DEUS!" – Você tem consciência firme de que o Espírito Santo mora em você? – O que tem lhe dado paz? – Você já aprendeu a dar e receber perdão das pessoas? – Você encontrou Jesus no amor ou na dor? – Você costuma anunciar ao mundo que Jesus Cristo está vivo na sua vida?
amém,
abraço carinhoso de
Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário