BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de abr de 2012

Abandonar-se ao Espírito Santo de Deus - Maria Regina.



 
Muitas vezes, nós, como Nicodemos, não entendemos o que significa nascer do alto, porque ainda estamos muito ligados na nossa humanidade. A carne pensa, julga, faz cálculos, procura os seus interesses, questiona, duvida e por isso, quem vive na carne nunca conseguirá nascer do alto. Pelo contrário, aquele que se abandona e deixa-se conduzir pelo Espírito de Deus, nasce da água e do Espírito e assim, pode entrar no Reino de Deus.
Esta é a diferença! Assim como a pluma se deixa levar pelo vento sem questionar, assim também nós seremos conduzidos se nos deixarmos levar pelo vento do Espírito Santo sem pedir explicações. Não questionar, não fazer cálculos, mas simplesmente entregar-se! Isto é nascer do Espírito. Não existem explicações para as obras de Deus. Quem as quiser "entende-las" irá ficar na ignorância a vida toda e perderá a melhor parte. Nascer do alto é assumir uma vida nova, direcionada por Deus.
É deixar-se conduzir por uma nova mentalidade, nova maneira de agir, de pensar e de procurar a santidade. Reflita – Você já nasceu da água e do Espírito ou a carne ainda comanda a sua vida?- Você é uma pessoa racional ou já parou de fazer cálculos para compreender os mistérios da sua vida? – Você é como uma pluma ou como um monte?
amém
abraço carinhoso
de Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário