BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de abr. de 2012

Oitava da Páscoa - Missionários Claretianos


Terça-feira, 10 de abril de 2012
Oitava da Páscoa
Santos do Dia:Apolônio de Alexandria (presbítero, mártir), Bademo da Pérsia (abade, mártir), Beda, o Jovem (monge), Ezequiel (profeta bíblico do Antigo Testamento), Fulberto de Chartres (bispo), Macário de Antioquia (bispo), Madalena de Canossa (virgem, fundadora), Malco de Waterford (monge, bispo), Miguel dos Santos (trinitário), Paládio de Auxerre (bispo), Paterno de Abdinghof (eremita), Teodoro de Cartago (mártir), Terêncio, Africano, Pompeu e Companheiros (mártires de Cartago).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 2, 36-41.
Convertei-vos; e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo.
Salmo responsorial: 32, 4-5. 18-20. 22.
Transborda em toda a terra a bondade do Senhor.
Evangelho: João 20, 11-18.
"Eu vi o Senhor!"; e eis o que ele me disse.
O relato que lemos hoje nos ensina a nova relação que se instaura entre Deus e o ser humano agora que Jesus ressuscitou. Maria Madalena continua crendo que Jesus irremediavelmente morreu e, por isso, busca seu cadáver com preocupação; Maria, igual aos outros seguidores do Mestre, considerava que o projeto de vida alternativo de Jesus tinha se finalizado, pois o líder fora assassinado pelas autoridades.
É preciso então a intervenção de Jesus para que Maria volte a crer, para que novamente se ascenda com força a chama da fé. Madalena reconhece a pessoa que está falando graças à fé; entretanto, a relação com seu Senhor não pode mais ser a mesma de antes; não há mais contato físico, espacial e temporal, e se inicia um vínculo de maior intimidade, que é expresso pelo evangelista através das aparições que ocorrem após a Páscoa, as quais tem como elemento comum a permanência mutua: eu permaneço com vocês e vocês em mim.
É importante revisar nossa experiência de fé, se a ressurreição está nos proporcionando um vinculo de maior profundidade e compromisso na vivência do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário