BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

Jesus nos oferece alegria plena - Sal



Dia 18 de Maio

“Perseverai no meu amor.” Jesus volta a insistir no amor fraterno que deve existir entre nós irmãos em Cristo.  E o segredo para continuar firmes neste amor  é guardar os mandamentos do Mestre. Jesus nos aconselha a procurar sempre viver o amor fraterno para que a nossa alegria seja plena, e verdadeira. Não como a alegria oferecida pelo mundo. Esta é falsa, passageira, ilusória e nos trás às vezes sérias conseqüências.
Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.”
A alegria do mundo não é plena, ela é incompleta porque ela não envolve a plenitude do nosso ser, mas sim apenas uma faceta da nossa personalidade.
Podemos passar a noite inteira  embriagados e entregues ao prazer pelo prazer. Mas amanhã, como vai ser? Aqueles que nos aconselham através do cinema a viver assim, ou fazer isto, não nos mostram as consequências de tal vida sem nenhum limite.  O cinema não mostra a garota que logo cedo ficou toda “despencada”  envelhecendo aos dezesseis anos. Não mostra possíveis doenças  sexualmente transmissíveis. Não  mostram a dureza de se criar um filho sem dinheiro, o que tem levado muitas meninas a se prostituírem para conseguir o leite para a criança.  Então, nossos jovens estão sendo enganados pelos meios de comunicações, que só mostram um lado. O lado do prazer pelo prazer, ocultando a realidade advinda das conseqüências dessa vida de puro prazer sem se pensar no futuro.  Precisamos preservar no amor de Cristo, para poder esclarecer estes jovens com muito amor, que a sexualidade  não nos foi dada  apenas para nós nos divertirmos.  Sexo não é brinquedo ou pura diversão. É responsabilidade com amor e compromisso em prol da preservação da espécie humana.
“ Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.”
Que maravilha! Jesus aqui está nos dizendo que somos amigos dele.  Isso  é simplesmente o máximo para nós.  Ser amigos do Filho do dono do mundo,  é a melhor coisa que poderia nos acontecer!

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário