Dia 18 de Maio
“Perseverai no meu amor.” Jesus volta a insistir no amor fraterno que deve existir entre nós irmãos em Cristo. E o segredo para continuar firmes neste amor é guardar os mandamentos do Mestre. Jesus nos aconselha a procurar sempre viver o amor fraterno para que a nossa alegria seja plena, e verdadeira. Não como a alegria oferecida pelo mundo. Esta é falsa, passageira, ilusória e nos trás às vezes sérias conseqüências.
“Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.”
A alegria do mundo não é plena, ela é incompleta porque ela não envolve a plenitude do nosso ser, mas sim apenas uma faceta da nossa personalidade.
Podemos passar a noite inteira embriagados e entregues ao prazer pelo prazer. Mas amanhã, como vai ser? Aqueles que nos aconselham através do cinema a viver assim, ou fazer isto, não nos mostram as consequências de tal vida sem nenhum limite. O cinema não mostra a garota que logo cedo ficou toda “despencada” envelhecendo aos dezesseis anos. Não mostra possíveis doenças sexualmente transmissíveis. Não mostram a dureza de se criar um filho sem dinheiro, o que tem levado muitas meninas a se prostituírem para conseguir o leite para a criança. Então, nossos jovens estão sendo enganados pelos meios de comunicações, que só mostram um lado. O lado do prazer pelo prazer, ocultando a realidade advinda das conseqüências dessa vida de puro prazer sem se pensar no futuro. Precisamos preservar no amor de Cristo, para poder esclarecer estes jovens com muito amor, que a sexualidade não nos foi dada apenas para nós nos divertirmos. Sexo não é brinquedo ou pura diversão. É responsabilidade com amor e compromisso em prol da preservação da espécie humana.
“ Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.”
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.”
Que maravilha! Jesus aqui está nos dizendo que somos amigos dele. Isso é simplesmente o máximo para nós. Ser amigos do Filho do dono do mundo, é a melhor coisa que poderia nos acontecer!
Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário