BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

“Necessário vos é nascer de novo” Rita Leite



Segunda-Feira 16 de Abril.
Evangelho João 3, 1-8
Nicodemos um dos fariseus foi procurar Jesus à noite, às escondidas. Nicodemos tinha visto os sinais que Jesus realizava e teve a certeza que Jesus vinha da parte de Deus. Jesus diz a Nicodemos: Em verdade te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o reino de Deus. Nicodemos lhe pergunta: Como é que alguém pode nascer se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe? Jesus respondeu: Em verdade te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.
            Nicodemos era um homem religioso conhecedor e praticante da lei de Moisés. Mas o que Jesus pede a Nicodemos é uma nova vida. Nicodemos apesar de ser um cumpridor da lei, uma pessoa boa, ainda se encontra longe do reino de Deus.
            É preciso nascer da água e do espírito. Isto é: do batismo e do Espírito santo, é preciso que haja conversão. Mudança de um coração endurecido, para um coração cheio de amor e misericórdia. Quem nasce do Espírito, tem vida nova em Cristo. É preciso crer e aceitar a vida que Jesus veio nos trazer pelo seu nascimento morte e ressurreição. Na leitura dos Atos dos Apóstolos todos os Discípulos reunidos pediram a Deus a graça de anunciarem corajosamente o evangelho e Deus concedeu o Espírito Santo. Renascer da água e do Espírito nos faz ter a coragem de apesar das ameaças e criticas que sofremos anunciar Jesus Ressuscitado no meio de nós.
            Não basta sermos frequentadores da igreja, prestarmos serviços, sermos cumpridores dos mandamentos, é preciso à adesão integral à pessoa de Jesus Cristo. É deixar- se guiar pelo Espírito de Deus é estar aberto á graça divina, à novidade que é o Evangelho. Precisamos de uma conversão sincera de coração, deixar morrer o homem e a mulher velhos que há em nós. Para então permitir que pela graça do Espírito Santo Deus possa ir construindo-nos, e fazendo-nos melhores.
            A palavra de Deus diz que, quem está em cristo é nova criatura que as coisas velhas passaram. Somos nascidos de novo.
            Deixemos nos guiar pelo Espírito que nos transforma. Que o Espírito realize em nós aquilo que Deus quer. E assim sendo novas criaturas possamos anunciá-lo a todos com entusiasmo de quem teve um verdadeiro encontro com o Cristo ressuscitado.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário