BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr. de 2012

“Quem me viu, viu o Pai” Rita Leite.




Sábado 05 de maio.
Evangelho de João 14, 7-14
         No Evangelho de hoje Jesus havia acabado de falar sobre sua volta para o pai, e seus discípulos não tinham entendido suas palavras. Jesus lhes diz: para onde eu vou vocês já conhecem o caminho. Tomé disse a Jesus: Senhor nós não sabemos para onde vais como podemos conhecer o caminho? Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai senão por mim. Se vocês me conhecem conhecerão também o meu pai.”
Felipe disse a Jesus: Senhor mostra-nos o Pai. Jesus respondeu: “Faz tanto tempo que estou convosco e ainda não me conhece, Felipe? Quem me viu, viu o Pai.”
         Em certos momentos de nossas vidas devidos alguns acontecimentos, ficamos sem direção. Às vezes nos sentimos perdidos sem saber pra onde ir. Nestes momentos é preciso lembrar, só Jesus é o caminho. Nossa fé nos garante que não importa as nossas dificuldades Ele sempre estará ao nosso lado, nos apontando a direção certa.
         Jesus nos convida a percorrer este caminho, que nem sempre é fácil, mas que vale a pena. A fazer de este caminhar no mundo uma opção de vida, onde possamos ir deixando os sinais do reino de Deus.
Quando seguimos este caminho que é o próprio Jesus, não caminhamos para o fracasso e sim para a vitória que Ele próprio já nos deu na cruz/Ressurreição. Vamos com Jesus criando novas esperanças de vida fraterna para todos.
         Jesus veio nos revelar o rosto misericordioso de Deus Pai. Ele é a imagem visível do Deus invisível. Paulo em sua carta aos Rm 1,19 diz: “Pois aquilo que é possível conhecer de Deus foi manifestado aos homens; e foi o próprio Deus quem o manifestou.” Jesus nos mostrou quem é o pai. Porque Ele está no pai e o pai está nele.
         Que Jesus nos dê a graça de ver a presença amorosa do Pai que Ele veio nos revelar. Amém.
Abraço
Em Cristo
Rita leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário