BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

“Vós sereis testemunhas de tudo isso” Rita Leite



Oitava da Páscoa - Quinta-Feira 12 de Abril

Evangelho Lucas 24, 35-48

Depois de caminhar com os discípulos de Emaús e com eles cear Jesus aparece no meio deles e lhes deseja a paz. Jesus mostra-se presente caminhando com seu povo. É preciso tirar toda duvida que haja em seus corações, por isso ele mostra suas mãos e seus pés. Pede algo para comer demonstrando assim que ele não é espírito é sim o mesmo Jesus em carne e osso que andou e comeu com eles por tanto tempo. Pede que os discípulos lhe toquem para que possam constatar que o corpo ressuscitado é o mesmo que foi martirizado e crucificado e que ainda traz as marcas da paixão.
Jesus ressuscitou, esta é a razão da nossa fé. A fé na ressurreição tem que nos levar a mudança de vida, a uma conversão sincera ou será apenas um acontecimento do qual ouvimos falar.
 Pedro falando ao povo que tinha ficado assombrado com a cura do paralitico na porta formosa do templo diz; “Vós matastes o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos, e disso nós somos testemunhas”. Através do testemunho dos Apóstolos chegou até nós à fé na ressurreição de Cristo e conseqüentemente a fé na nossa ressurreição. (João 20,8 diz: Então o outro discípulo que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também. Ele viu e acreditou).
 Os Apóstolos cumpriram a missão a eles confiada de levar o nome de Jesus a todos, agora é nossa vez de testemunharmos que Jesus ressuscitou verdadeiramente, e isso não deve ser somente com palavras, mas sim com nossas atitudes. Testemunhar para o mundo que acreditamos que Jesus está vivo no meio de nós e caminha conosco por esta razão nossa vida ganhou um novo sentido. Somos testemunhas fieis de Cristo ressuscitado, porque o tumulo está vazio nossa vida e nosso coração está cheio do amor de Deus. O mundo precisa do testemunho dos cristãos é preciso que anunciemos que Ele vive e que fizemos a experiência de seu amor em nossa vida, através da conversão, do perdão, da misericórdia da fraternidade e solidariedade. Seremos suas testemunhas se fizermos o que ele fez; amar, acolher e perdoar a todos que vamos encontrando pelo nosso caminho. Ser testemunha de Cristo ressuscitado é reconhecer nele a verdade que liberta e dá vida nova.
Em Cristo Ressuscitado
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário