BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr. de 2012

“Eu Sou a porta” Rita Leite




Segunda-Feira 30 de Abril
Evangelho João 10, 1-10
Jesus se apresenta como a porta pela qual devemos entrar para sermos salvos. Jesus denuncia um sistema injusto que aprisiona e mata o povo de Deus. Chama os fariseus de mercenários, porque usam do poder político e religioso para manipular o povo. Roubam e matam as ovelhas sem se importarem com elas. São pastores que apascentam a si mesmos, não as ovelhas.
Jesus veio para que tenhamos vida em plenitude. Mas como ter vida em plenitude com tanta dor, tanta fome e tantas coisas ruins que assolam nossas vidas?
Em nossa sociedade quantos são os que detêm o poder e que deveriam cuidar e promover a dignidade e a vida. Mas não o fazem, pois só buscam o próprio interesse. Decepcionam-nos, quase nos fazem perder a esperança com tanta corrupção.
Por outro lado é lindo ver que há tantos outros bons pastores que se doam totalmente em favor do reino de Deus. São aqueles que se comprometem com Jesus Cristo e sua proposta de vida plena. São missionários a serviço do amor, vão aos mais pequeninos aos explorados e abandonados.  Obedientes à palavra de Jesus que disse para Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas.” São bons pastores em Jesus o verdadeiro e único Pastor.
Jesus nosso bom pastor nos conhece, nos chama pelo nome, nos conduz ao pai, é em Jesus que encontramos a força para lutarmos contra todo sistema opressor que desfigura nossa gente e causa tanta morte. É com Ele e por Ele que podemos caminhar mesmo nas tribulações, pois cremos que nosso Pastor está à nossa frente. Nosso Deus é o Deus da vida. É preciso ouvir sua voz e  segui-lo assim teremos nossa vida baseada no amor no perdão e na fraternidade. Isso não significa que não teremos problemas. Pois nossa esperança não é só para esta vida, nossa esperança é participar da vida em Cristo ressuscitado. Deus quer que a vida já aqui na terra seja respeitada e que a nossa fé esteja fundamentada na vida eterna.
Jesus nos conhece, sabe de nossas limitações e fraquezas e apesar disso e também por isso nos chama. Quer nos conduzir, nos tirar de nossas prisões, quer nos dar vida nova.
 “Andáveis desgarrados como ovelhas sem pastor, mas agora voltaste para o pastor protetor de vossas vidas.” Voltemos para nosso pastor e ouçamos sua voz que nos chama a conversão e nos envia. Senhor que eu ouça tua voz, mesmo em meio as minhas preocupações e desilusões. Que o barulho que o mundo faz não nos impeça de reconhecer tua voz e te seguir. E te seguindo tenhamos a vida e vida em abundância razão pela qual Tu vieste ao mundo.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário