BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de abr. de 2012

Só um espírito voltado totalmente para o alto, isto é, para Deus, pode viver as coisas simples da vida sem se questionar - Maria Regina.




 
                                                           Nicodemos buscava conhecer os segredos de Deus e, misteriosamente, Jesus lhe falava de coisas, aparentemente incompreensíveis: "Vós deveis nascer do alto!" "O vento sopra onde quer!" "Coisas da terra, coisas do céu!" Apesar de ser judeu ele procurava Jesus porque distinguia algo muito especial naquele Homem que falava com sabedoria. Jesus Cristo tentava esclarecer que viera do céu para entregar-se por nós e que seria levantado na CRUZ para que todos os que Nele cressem tivesse a vida eterna.
                                                      Nicodemos não entendia muito bem do que Jesus lhe falava, mas ousava desembaraçar os enigmas colocando as suas dúvidas para que o Senhor as elucidasse. Nós também não entendemos a metodologia de Deus e somente Jesus poderia nos falar das coisas do céu segundo a visão do Pai. Só podemos descobrir os mistérios do céu que estão escondidos em nós quando procuramos Jesus a sós, e acolhemos a Sua Palavra que decifra e interpreta o desejo do Pai para cada momento da nossa vida.
                                                      Se nos aprofundarmos na Sua Palavra perceberemos que as coisas do céu se traduzem na vivência dos conselhos evangélicos, como a doação, a partilha, a entrega, a humildade, a simplicidade, a compreensão, a mansidão etc. Todas essas virtudes são desejos que estão no coração de Deus para que nós ponhamos em prática aqui na terra. Por isso, é que nós podemos estar confiantes de que nascemos do alto quando estamos entregues ao olhar de Deus e vivendo segundo os Seus pensamentos.
                                                         Nascemos do alto também quando dizemos não à mentalidade do mundo e assumimos a mentalidade de Deus que se traduz em amor. Com a sabedoria do mundo nós nunca poderemos entender as "coisas do céu". Só um espírito voltado totalmente para o alto, isto é, para Deus, pode viver as coisas simples da vida sem se questionar. Muitas pessoas são versadas nas coisas da terra e vivem somente para essa vida que é passageira, por isso, não conseguem alcançar o reino de Deus. O reino de Deus, assim como o vento que sopra, já se manifesta no meio de nós quando praticamos as ações que o Espírito Santo nos inspira. Precisamos aprender a observar os sinais das coisas de Deus enquanto ainda caminhamos na terra, para que a nossa alma já comece a viver aqui, a alegria do céu. – Você também tem procurado a Jesus para esclarecer as suas dúvidas? – O que Ele tem lhe revelado? – Você tem vivido como um autômato ou já distingue o sopro do vento do Espírito Santo?
amém
abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário