BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de abr de 2012

Eu sou o caminho, a verdade e a vida - Sal



Dia 03 de maio

Jesus disse que Ele é o Caminho, a verdade e a vida. Jesus é o único caminho através do qual, chegaremos ao Pai. E não adianta buscarmos outro caminho, por que vamos dar com os burros n’ água.
Jesus é a pura verdade. Durante toda sua existência Ele não disse uma única mentira. Jesus não é como nós, que por mais perfeitos que nos fazemos passar, sempre aqui e ali, deixamos escapar alguma inverdadezinha mais é só de leve!
Exatamente por falar a pura verdade, por não fazer o jogo dos poderosos, da classe dominante, Jesus foi condenado à morte, Ele é o caminho para a vida. Porque ressuscitou, e porque nos conduz à vida em abundância nesta vida terrena, e nos deixou tudo o que precisamos para um dia merecer a VIDA ETERNA.
Prezados irmãos, e prezadas irmãs. O mundo de hoje, ao contrário do que nos ensinou Jesus, nos leva para um caminho de morte. Veja o que está acontecendo com a nossa juventude.
Qual o caminho que os jovens seguem? O caminho da T.V. e do cinema, do prazer sem limites, do prazer sem nenhuma conseqüência, o caminho da violência.
Você já reparou nos comerciais de Televisão? Eles só mostram gente jovem e bonita. Nunca mostram um velhinho desdentado num comercial, num barco...
Mas mostram sempre jovens matando, assaltando, fazendo sexo...
E nós  já estamos colhendo os frutos de toda essa catequese maldita. Pois o que vemos nos noticiários, é: O pai estuprando as filhas, o marido matando a esposa, o tarado levando a moça para o matagal e depois de abusar do seu corpo tira a sua vida, etc.
Isso porque tudo que o jovem vê na televisão, ele imita. É o poder da catequese invertida, pois lá se ensina tudo ao contrário do que Jesus ensinou.  Você já reparou que muita gente imita os personagens do cinema e das novelas? É por aí, o jeito de falar, de gesticular. E são os jovens os que imitam com mais intensidade, a rebeldia, a falta de caridade, os antivalores ou desvalores, como por exemplo a ausência de religiosidade, o desrespeito para com os pais e os mais velhos, e outras coisas ruins.
É!... pelo menos uma coisa nós podemos fazer por esta juventude que está sendo estimulada a trilhar caminhos outros, que não são  O CAMINHO DA VERDADE E DA VIDA. PODEMOS E DEVEMOS REZAR POR ELA, POR TODOS OS JOVENS! DIARIAMENTE. AMÉM.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário