BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de abr. de 2012

Silêncio! Vamos ouvir Deus - Sal



Dia 1º de maio

Foi impressionante a atuação dos apóstolos iniciadores da Igreja viva de Jesus Cristo. Não se recuavam, nem se acovardavam, nem se amedrontavam nem mesmo com a morte de um companheiro. Sempre animados, dispostos a converter os irmãos pagãos. Aquela coragem deles era fora do comum, nem era totalmente deles, pois a mão de Deus estava com eles, e sendo assim, não eram eles que agiam, mas sim Deus por Jesus que realizava seus feitos por meio deles, colocando em prática o projeto de Jesus.
Os judeus queriam saber se Jesus era mesmo o Messias. E a reação daquele que tinha sempre uma resposta na ponta da língua, foi: “ as obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim”... 
Prezados irmãos. Se por acaso ainda vocês têm alguma dúvida sobre a pessoa de Jesus Cristo, não obstante a sua morte ressurreição, acreditem nele pelo menos pelas suas obras espetaculares. Jesus afirmou que os judeus tinham dúvidas porque não pertenciam ao seu rebanho. Porque se eles fossem do rebanho do Mestre, do Bom Pastor, entenderiam e compreenderiam os mistérios de Jesus. Pois as suas ovelhas conhecem a sua voz.
Nós que somos do rebanho de Cristo, nós que escutamos e reconhecemos a sua voz,  precisamos prestar muita atenção, para ver se aquela voz que às vezes ouvimos, é mesmo a voz de Deus.
Abraão, no momento em que Deus exigiu o seu filho amado em sacrifício, quis ter certeza, e perguntou. És tu mesmo, Senhor? Porque lá no fundo ele provavelmente pensava: não pode ser! Isso não está acontecendo! O meu filho?
Deus nos fala geralmente ao amanhecer. Durante o dia, na confusão da luta pela sobrevivência, e principalmente nas horas de laser, ouvimos a voz de Deus misturada a outras, e é aí que precisamos  tomar cuidado, para não confundir, e distinguir, verificar se é mesmo  a voz de Deus, ou se é a voz do diabo, ou se são os nossos próprios pensamentos frutos dos nossos desejos egoístas (que nos conduz a criar um deus do nosso jeito, que nos permite muitas coisas...)
Ouçamos a voz de Deus, e façamos a sua vontade. Amém,
Sal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário