BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de abr. de 2012

A Igreja viva vivia momentos de vida intensa – Sal.



28 de abril
         

Os apóstolos não só evangelizavam como também realizavam grandes milagres em nome de Jesus, pelo poder a eles concedidos por Ele. Neste texto de hoje, dos Atos dos apóstolos, vemos Pedro, em pleno vapor da fé, realizando prodígios em nome de Jesus Cristo, o ressuscitado. Ele curou um paralítico e ressuscitou uma mulher. Quer maior prova de poder de Deus em um só homem?
         Por causa desses milagres uma grande multidão passou a seguir os apóstolos, e assim nascia a Igreja de Jesus Cristo com toda força dada por Deus.
         Os que ouviam Jesus e os próprios discípulos acharam as suas palavras muito duras. Difíceis de serem seguidas.  Nós também achamos os ensinamentos de Jesus muito duros, difíceis de serem vividos na prática. Queremos ser santos, mas encontramos forças contrárias na nossa própria carne, que, semelhante a uma forte correnteza de um rio caudaloso de planalto, nos puxam, nos afastam para longe de Deus. Vejam o que ocorre no âmbito do instinto sexual, força ou energia colocada em nós, pelo próprio Deus, para a preservação da espécie humana. Mais essa mesma energia pode nos arrastar com a ajuda do maligno, para o caus, para o desregramento, para as paixões desenfreadas.  Aí vem Jesus e nos diz:
- Vocês querem me abandonar por causa disso?  Não! Nem pensar! Não é porque encontramos dificuldades em seguir as pegadas de Jesus, que vamos desistir, e fazer a vontade de satanás. Pelo contrário. O que devemos fazer é procurar ajuda, é lutar no sentido de nos aproximar cada vez mais de Jesus pela meditação, pela ajuda de um sacerdote, e acima de tudo pela oração. Precisamos buscar ajuda no Espírito Santo, pois: O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso.
         Caro leitor. Nunca desanimemos, por causa das dificuldades que encontramos em nossa espiritualidade. Não nos esquecemos que se somos pessoas da linha de frente da Igreja, foi porque Deus nos chamou para este nobre e santo trabalho. Veja as palavras de Jesus:
“Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.”
Dessa forma, se por um lado as palavras de Jesus são duras de serem seguida, encontramos em Cristo a nossa própria força, “sem mim nada fareis”. Encontramos em Cristo a sua infinita misericórdia, e todos os dispositivos, por meio dos sacramentos, para nos manter de pé. Coragem! Tenhamos força, e determinação de continuar continuando, pois um dia conseguiremos nos aproximar mais da perfeição.
Amém. Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário