BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de abr. de 2012

Jesus é a porta por onde temos de passar para chegar ao Pai - Sal




30 de abril  -SEGUNDA
Jesus, a porta

Jo 10,1-10

          Prezados irmãos. Jesus está sempre de braços abertos, pois ele está sempre de portas abertas esperando a nossa visita, em sua  casa terrestre, a Igreja criada por Ele. No momento de sua morte na cruz, as nuvens escuras que haviam  se formado desde o meio dia, produziram faíscas elétricas raios nuvem-terra, atingindo o templo, rasgando o véu de cima a baixo. Essa manifestação de Deus mostrando que Jesus era o Seu Filho amado, também significou a abertura para todos, pobres, ricos, negros, judeus e não judeus, para a salvação. Abertura para todos ouvirem e seguir a palavra de Deus.
Jesus nos abre as portas, as cortinas, as janelas, para que entremos e fiquemos em sua companhia. Para que entremos e sejamos libertados da escravidão do pecado. Para que entremos por essa porta, que é a única passagem que nos leva ao Pai. Ao contrário do que os judeus pensavam, a proposta de salvação de Jesus não é apenas dirigida a um povo, ou a uma nação. Mais sim, a toda a humanidade, sem restrição de ninguém.  Mais infelizmente, nem todos o aceitaram, nem todos o aceitam nos dias de hoje, a proposta salvífica de Deus. Assim como o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas, Jesus deu a sua vida por toda a humanidade. Morreu pelos nossos pecados, se oferecendo ao Pai em holocausto por nós. Assim Jesus declarou que não queria mais que se sacrificasse animais pelo perdão dos nossos pecados,  como o faziam os judeus no templo, e cujo objetivo maior era ganhar dinheiro com aquela pratica. Jesus anuncia então a Nova Aliança, dizendo que Ele é no novo Cordeiro imolado, e troando o sacrifício pela caridade. “Não quero sacrifício e sim caridade”.   Dessa forma, em vez de fazermos algum sacrifício físico pelo perdão dos nossos pecados, ou para pagar alguma promessa, pratiquemos a caridade.  Sejamos caridosos com os nossos irmãos necessitados, e isso com certeza agradará mais a Deus que qualquer forma de sacrifício.  
“...eu sou a porta por onde as ovelhas passam. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”
Somente Jesus é a porta de passagem para o caminho da casa do Pai, para que possamos nos salvar. Sabemos que hoje existem várias portas, porém somente Jesus é a porta certa. Somente Jesus é a porta que não exige de nós nenhuma quantia em dinheiro. Somente Jesus é a porta que não explora as pessoas, arrancando delas o dinheiro  de seu próprio sustento, para comprar casas ou mansões em paraísos tropicais, às custas do suor dos trabalhadores pobres. Somente Jesus é a porte que está sempre aberta, porta da única Igreja fundada por Ele.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário