BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de abr. de 2012

"Jesus esta vivo e perto de nós" - Maria Regina






Esta é a maior verdade que precisamos ter em mente e também no nosso coração: "Jesus ressuscitou"! Não podemos mais procurar entre os mortos e acabrunhados a pessoa de Jesus, porque Ele está vivo  e muito perto de nós. A leitura nos conta que algumas mulheres depois de uma noite de tristeza e desolação resolveram fazer alguma coisa em favor de Jesus. Dirigiram-se ao túmulo à Sua procura. Elas queriam de alguma forma agradá-lo, levando perfume para ungir o Seu corpo. Mas… o sepulcro estava vazio. Decepcionadas elas ficaram assustadas por não encontrarem o Seu Corpo o qual pretendiam ungir com perfumes.
O anjo do Senhor, porém, fez com que elas despertassem e abriu-lhes os olhos para que não ficassem mais procurando a Jesus como um cadáver, mas seguissem em frente que O encontrariam na Galiléia: "Ele não está aqui. Ressuscitou!" Assim também nós temos que agir, nos desapegando das coisas velhas, passadas, que não têm mais serventia a fim de podermos ter uma experiência com a vida nova de Jesus.
Se ficarmos olhando para trás, mirando somente o que passou ou com os olhos postos no chão, que é o sofrimento, a decepção, nós nunca conseguiremos enxergar o Jesus, vivo, e ressuscitado, o Jesus da esperança, Jesus do amanhecer que está no alto, porém muito perto de nós. Reflita – E você tem procurado Jesus entre os mortos ou entre os vivos? – Você tem olhado mais para frente, ou tem se voltado muito para o seu passado? – Você desanima e se entristece quando você não encontra quem ou o que você procura.
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário