BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de abr de 2012

Quem me viu, viu o Pai - Sal.



O5 de maio


Evangelho - Jo 14,6-14 

             Para alguns, Jesus foi apenas o Filho de Deus. No Evangelho de hoje Jesus nos fala que Ele é o próprio Deus. "Quem me viu, viu o Pai."  O que essas palavras significam?  Que Jesus é igual ao Pai, que Ele é Deus. Deus Filho. Assim, temos: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Não são três deuses, mas um Deus em três pessoas. Você não entende? Não. Na verdade, em sua mente humana limitada às reações químicas e às leis da Física, não consegue entender, ou se recusa a aceitar, pois se trata de um mistério. Um mistério da nossa fé.  
            "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim."
Jesus é a estrada, o canal, o fio condutor que nos leva ao Pai. É por isso que pedimos a Deus em nome de Jesus. "Tudo o que pedires ao Pai em meu nome Ele vos dará".
            E não adianta tentar outro caminho, porque ninguém consegue chegar ao Pai, chegar à Vida Eterna  se não for através de seu Filho Jesus. Isto porque foi Jesus quem nos explicou tudo o que deveríamos fazer e o que não deveríamos fazer para poder conseguir  um dia alcançar o privilégio de ir para a Casa Do Pai.  Foi Ele quem nos deixou a Igreja e todos os seus recursos que nos proporcionam a nossa salvação: Absolvição, Eucaristia, a Palavra, etc.
"Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim?
           
 Mais infelizmente tem alguns que ainda não acredita que Jesus é Deus. E é para estes irmãos que temos de levar Jesus o Deus Vivo. Por isso temos de Evangelizar. E ai de nós se não evangelizarmos!
            Temos de mostrar o poder de Deus operado na pessoa de Jesus. Comecemos o nosso trabalho missionário pelos milagres. Não é recomendável que comecemos pelos conselhos ou pelos ensinamentos de Jesus em si. Mas sim mostrando os seus feitos espetaculares, a sua demonstração de poder. O poder do Pai que está com Ele.
"Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim."
Não seja incrédulo, mas acredite!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário