BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de abr. de 2012

Na casa do meu Pai há muitas moradas - Sal



Dia 04 de maio


Jesus  disse aos discípulos para que eles não se preocupassem,  porque  na casa do  Pai há muitas moradas. Ao dizer isso, Jesus estava se referindo ao Céu, estava falando da vida eterna, onde deve ser a nossa morada eterna. A morada da nossa alma.
O Céu ou a vida Eterna, portanto, não foi uma invenção da mente humana. Mas sim, é uma realidade que foi anunciada pelo próprio Deus na pessoa de Cristo.
A nossa profissão de fé começa dizendo que nós cremos em Deus Pai Criador do Céu e da Terra. "No princípio, Deus criou o céu e a terra" (Gn 1,1). Com essas solenes palavras inicia-se a Sagrada Escritura. É aqui que alguns incrédulos se aproveitam para dizer que o Céu é uma realidade abstrata que foi inventada pelo ser humano.  Jesus, que provou ser Deus, confirma o que já havia sido revelado aos seus escolhidos no Antigo Testamento. O Céu, portanto,  é uma realidade da nossa fé, uma obra de Deus.  
Quando rezamos "Pai nosso que estais nos céus", afirmamos que somos o Povo de Deus e que reconhecemos ser  filhos de Deus, compostos de alma e corpo.  O corpo é a parte visível, perecível, que chamamos de carne. E, apesar de temos de cuidar dele para que não abreviemos a nossa vida,  não devemos viver somente para a carne, não devemos viver segundo a carne. Pois precisamos cuidar também  da nossa alma para que um dia possamos merecer a morada eterna. Portanto, nós  estamos na carne, mas não devemos viver segundo a carne. Porque passamos uma parte da nossa vida na Terra, mas somos cidadãos do Céu. E a segunda parte da nossa vida é aquela que vale mais, que dura mais, por ser a parte que dura para sempre. Muitos não pensam nesse detalhe. A para da nossa vida que dura para sempre deve ser conquistada aqui nesta pequena parte que é a vida terrena. Portanto, temos pressa de nos preparar para a segunda parte da nossa vida. Fazendo todo o bem possível, e evitando todo o mal.
A nossa alma é a parte invisível  que se  conecta com Deus, através de Jesus.  Jesus é o caminho para chegarmos ao Pai.
Nesta vida passageira, estamos temporariamente habitando em nosso corpo, acampados por tempo determinado, porém, um dia teremos de sair deste corpo e viajar para o Céu, a morada eterna anunciada pelo próprio Jesus Cristo.
"Vou preparar um lugar para vós".   Quando Jesus disse estas palavras, com certeza estava pensando na Criação da Igreja, a qual nos daria tudo o que precisamos para nos preparar para um dia ganhar um lugar na morada eterna.  E Cristo sendo o ponto alto da Igreja, o centro que convergem todas as energias necessárias ao seu funcionamento, nos conduz no final da primeira parte da nossa vida para junto do Pai.
Tomé não entendeu quando Jesus disse que eles sabiam qual era o caminho da morada eterna. E então Jesus explicou que o caminho era Ele próprio. Somente através dele, é que conseguimos um dia merecer estar na casa do Pai, morada eterna.
"E para onde eu vou, vós conheceis o caminho."  "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim."
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário