BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de abr. de 2012

“NÃO TENHAM MEDO”. - OLÍVIA COUTINHO




Dia 09 de Abril de 2012

Evangelho - Mt 28,8-15

O coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz, a tirar da escuridão, muitos corações sombrios!
A todo instante somos chamados a fazer a experiência deste amor, no encontro com o Cristo ressuscitado! É a partir deste encontro, que a nossa vida se transforma, o medo dá lugar a  coragem,  a desesperança se transforma em esperança e  a tristeza em alegria!
A alegria é o sinal que o Cristão dá ao mundo, da sua adesão a Cristo!  É uma alegria que não se resume em um sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é alegria duradora, consistente, de origem divina, que  brota do coração e transparece pelo  olhar!
Quem faz a experiência com o Cristo ressuscitado, se enche de alegria, passa a sentir necessidade de anunciá-lo ao outro. 
O evangelho de hoje, nos fala desta  alegria, vivenciada pelas primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus! Duas mulheres, que ao visitarem o sepulcro de Jesus, naquela manhã de domingo, puderam vivenciar a maior de todas as alegrias: a notícia de que Jesus havia ressuscitado!
Alegres e ao mesmo tempo amedrontadas com  tudo aquilo que era grande demais ao  seu entendimento, elas partem, apressadamente para levar a notícia aos discípulos que se encontravam abatidos pela morte de Jesus. Enquanto caminhavam, fora lhes reservada uma alegria ainda maior: o encontro com próprio Cristo Ressuscitado, o sinal vivo da vitória da vida sobre a morte!
Jesus, vai ao encontro delas e diz: “ Alegrem-se”! Naquele momento, aquelas duas mulheres tomadas de alegria e emoção  se inclinam e abraçam os pés de Jesus, num gesto  profundo de amor e fé.  A partir de então, elas sentem-se  libertadas   do medo que as aprisionavam e se colocam em ação: levar aos discípulos, o recado de Jesus, convocando-os  a se dirigirem para  a Galileia, para o encontro com Ele.  
Podemos nos perguntar: por que Jesus encontraria  com os discípulos na Galiléia? Tudo nos leva a crer, que Ele  escolheu aquele  local, por ter sido  ali, o começo de tudo. Certamente, seria ali também, o  ponto ideal de partida para a  nova missão dos discípulos. Eles haveriam de refazer a mesma trajetória que antes fizera na companhia de Jesus, a caminho de Jerusalém. 
Percorrendo este mesmo caminho, embora sem a presença física de Jesus, eles  certamente lembrariam de todos os ensinamentos que lhes foram passados por Ele, o que lhes  ajudaria a exercer bem, a missão que a eles foi delegada: anunciar a Boa nova do Reino.
O texto de hoje, nos mostra também, duas realidades presente no nosso meio: A mentira e a verdade. De um lado, a verdade representada pelas mulheres, que testemunharam a ressurreição de Jesus, tornando-as as primeiras mensageiras da mais bela noticia que se ouviu no mundo!
Do outro lado, a mentira, representada pelo contra-testemunho das autoridades,  que numa ultima tentativa de negar a divindade de Jesus, tentam esconder do povo, a mais clara verdade que ainda ressoa em todos os confins da terra: JESUS RESSUSCITOU, ELE VIVE ENTRE NÓS!
.  Mais uma vez, o anuncio da Ressurreição de Jesus, vem realimentar as nossas esperanças, firmando em nós, a certeza de que, com Deus, venceremos todas as  adversidades da vida.
“Nada será contra nós, se Deus é a nossa favor”!

 FIQUE NA PAZ DE CRISTO! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário