BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de abr. de 2012

“O meu tempo está próximo” Rita Leite




Quarta-Feira 04 de Abril

Evangelho Mateus 26, 14-25
Na leitura de hoje Mateus nos narra a traição de Judas. Ele que escolheu o poder e o dinheiro desprezando o Deus da vida optando pela morte. Judas não correspondeu ao grande amor com que foi amado por Jesus. Preferiu abandoná-lo trocá-lo pelos bens deste mundo. Quantas vezes agimos como Judas, trocamos o amor de Jesus por “coisas” que nos dão uma alegria passageira.
Jesus em seu imenso amor esvazia-se de si mesmo assumindo a condição de servo para nos redimir de nossas culpas. “Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem à barba: não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. Mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções?”
 Embora o ser humano sempre caia na tentação de trair e desprezar o seu criador, Deus não desiste de nós. E prova disso é o maior ato de amor que já existiu. Deus amou tanto o mundo que enviou seu filho único para que todo que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. Nem sempre nossa resposta a este amor tão imenso é de fidelidade e gratidão. Muitas vezes somos filhos ingratos que abandonamos Deus e seu projeto para seguir o que o mundo nos oferece. Deus, porém continua fiel ao seu amor pela humanidade. Nem nossas traições e infidelidades fazem com que Ele deixe de nos amar e desejar nosso retorno para ele. Que o amor de Deus por nós não nos deixe desanimar nas nossas quedas e nas perseguições e que firmes na fé assumamos a missão de levar o amor a todos os que encontramos pelo caminho.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário