BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de abr. de 2012

“Um de vós me entregará” Rita Leite




Terça-Feira 03 de Abril

Evangelho João 13, 21-33. 36-38

Seis dias antes, na casa de Lazaro, Maria, num belo gesto de amor, havia lavado os pés de Jesus com perfume. Novamente reunido com seus discípulos durante a última ceia Jesus lava-lhes os pés e anuncia que um deles irá traí-lo e que Pedro irá negá-lo por três vezes.
 Nesta terça-feira da semana santa a 1ª Leitura nos diz que desde o ventre materno somos chamados a uma missão. É Deus que nos convida a fazermos parte desta missão de levar a luz de Cristo ao mundo que vive em trevas. É preciso, pois estar unidos a Jesus para que o medo da perseguição ou os interesses pessoais não nos afastem do caminho de Deus.
Judas que por ser ganancioso traiu seu mestre, esta mesma traição pode acontecer conosco e em nossa comunidade. Podemos trair Deus com nossa infidelidade ou trair os que convivem conosco com nossa falsidade. É preciso estar vigilante, pois o inimigo nos ronda como um leão feroz querendo nos devorar diz são Pedro em sua carta.  Assim como Pedro, os demais discípulos abandonaram Jesus no momento de sua prisão. Somente João permaneceu ao lado até o calvário.
Jesus é exemplo de fidelidade ao Pai, confiante e obediente cumpriu a vontade do Pai. Foi fiel até as ultimas conseqüências. E em sua fidelidade e obediência o pai foi glorificado. Deus nos chamou a vida e nos deu a liberdade de filhos, somos livres para escolher ser fiel a Ele ou abandoná-lo na primeira dificuldade. Deus nos confiou uma missão conta com nossa colaboração na construção de um mundo melhor mais justo e solidário. Qual será nossa resposta? Estamos nos esforçando para viver e celebrar a Páscoa com Cristo? Ou abandonamos a mesa da vida para passar para o lado daqueles que desejam a morte como fez Judas? Pedro na sua humanidade e fraqueza deixou que o medo da perseguição o afastasse de Jesus. O Senhor já tinha orado por ele e fez dele o chefe visível da igreja e recebeu de Deus a missão de fortalecer os irmãos na fé. Deus continua confiando em nós apesar de nossas fraquezas e infidelidades, pois Deus é amor e misericórdia Ele continua nos comunicando a vida eterna.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário