BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de abr. de 2012

Eu sou a videira, vós sois os ramos - Elian



06 de maio



A videira para os judeus representa o povo de Israel. E era considerada a árvore da vida para os gregos e romanos. E sabendo do simbolismo e da importância da videira naquela época, no evangelho de hoje Jesus diz aos seus discípulos: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor... e vos os ramos”. Jesus se compara à videira, o Pai é o agricultor, e os ramos somos nós.
Se nós somos os ramos, como eu posso produzir bons frutos, para não tornar a videira improdutiva. Como colaboradores do projeto de Jesus, é importante e necessário estarmos em comunhão, em união com Ele, para produzir bons frutos para o Reino. E produzindo bons frutos, tenhamos certeza que o Pai cuidará, Ele nos limpará, fará tudo para que continuemos produzindo, cada vez mais, e melhores frutos. Quando cuidamos de uma planta, ela precisa de limpeza, nós chamamos essa limpeza de poda, é a retirada de galhos secos. Da mesma forma nós precisamos ser podados por Deus de vez em quando, essa poda pode ser dolorida, mas é necessária, para continuarmos crescendo em pureza, em espírito, e devemos aceitá-la com humildade, permanecendo sempre unidos Pai ao Filho e ao Espírito Santo, dando os frutos necessários para o Reino. E Jesus nos adverte, quanto à possibilidade de nos afastarmos. O que acontece quando nos distanciamos Dele? Deixamos de produzir frutos, secamos e Deus não contará mais com a nossa colaboração em seu projeto de salvação. E como ramos secos, seremos cortados.
Estar em comunhão com Jesus, é dar sentido a nossa vida, pois sem ele nada poderemos fazer. Acredito que no evangelho de hoje Jesus deixa muito claro, como o Pai está unido a Ele, e nós a Jesus. Enquanto estivermos ligados a Jesus, ao tronco, recebemos dele a seiva que vem do Pai, e temos vida, temos amor. Ao nos desligarmos dele, nos distanciamos de Jesus e do amor do Pai, em conseqüência a vida perde o sentido, seca e morre. Unidos a Ele glorificaremos ao Pai com nossas ações pelo Reino. E temos a garantia de Jesus, que permanecendo unidos a Ele, poderemos pedir o que quisermos e nos será dado. Como somos comprometidos e aderimos a Jesus, sabemos que devemos ter cuidados com o que pedimos. Deixemos de ser egoísta, é pensando no evangelho de ontem, peçamos a paz de Cristo, para nós, para o mundo. Peçamos força, coragem e perseverança, para continuarmos firmes em nossa caminhada em busca da justiça, do amor fraterno, para que permaneçamos sempre unidos a Cristo, e assim produzir frutos de amor, de vida. Peçamos pela união das famílias, para que exista a união entre os cristãos. Com certeza se cada um de nós fizer a sua parte, unidos a Jesus, poderemos sim transformar nossa comunidade, nossa família, ter uma sociedade sem corrupção, violência, injustiças... Onde predomine o amor e a valorização da vida.
Oração:
Espírito de adesão ao Senhor, une-me cada vez mais profundamente a Jesus, para que eu possa produzir os frutos que o Pai espera de mim.
Um abraço a todos.
Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário